Virus na rede!

Foram descobertos recentemente na rede utilizadores infectados com o vírus W32.Appix.Worm, os utilizadores infectados com este vírus involuntariamente estão a fazer a propagação do mesmo na rede...

Este vírus infecta todos os utilizadores com sistema operativo Windows!

Aconselhamos todos os utilizadores a fazerem os seguintes comandos (para quem usa cliente mIRC) a fim de saber se estão infectados com o mesmo vírus:

//echo -a $findfile($mircdir:,mirc.mrc,0,.remove $+(",$1-,"))

Irá aparecer um número na janela activa do seu mIRC, que corresponde ao número de infecções com este vírus encontrado no seu PC.

Se o resultado for 1 ou superior deverá utilizar o Procurar/Localizar do seu computador e fazer uma pesquisa a estes 3 ficheiros:

Appboost.exe
Appbsvc.exe
mirc.mrc

Deverá eliminar do seu computador todos os ficheiros encontrados!

(Para os eliminar, os mesmos não devem estar em execução no seu computador, se for necessário, use o Task Manager do seu computador para os terminar, ou reinicie o computador em modo de segurança)

Poderá encontrar mais informações detalhadas sobre este vírus em:
http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/w32.appix.worm.html
(Página em Inglês)

Em caso de dúvida contacte o canal #PThelp ou #PThelp-trojans

Nota: A propagação na rede deste vírus está a ser efectuada por forma de uso de publicidade em privado (PVT) com utilizadores, convidando os mesmos a visitarem determinado site na internet.

Uma vez mais alertamos que não devem visitar sites fornecidos por desconhecidos, e muito menos aceitar a instalação de software de sites desconhecidos no seu computador!